A maioria das pessoas não acredita que vive esbanjando dinheiro. Mas é verdade, por isso aqui vou vos dar algumas dicas de poupança que depois de ler poderá ter uma opinião diferente sobre a realidade do esbanjamento de dinheiro, que todos as vezes cometemos. Estas mudanças, aplicadas conjuntamente, podem representar uma economia de 25% até 30% no orçamento de boa parte das famílias.
Não pegue catálogos em lojas.
Não abra e-mails de ofertas.
Corte a TV a cabo:
hoje em dia, praticamente todo o bom conteúdo da TV cabo pode ser encontrado na internet.
Não use cartões ou cheques:
senão vai perder o controlo do que deve em juros e em dinheiro e só mais tarde e que se vai dar de conta do descontrolo do seu saldo bancário. Por isso use sempre dinheiro a mão e assim sabe o que pode gastar e o que não pode.
Cancele assinatura de jornais e revistas :
esses conteúdos podem ser encontrados na internet ou no bar da esquina.
Em vez de dizer que gostaria de guardar dinheiro todo mês, transfira um pouco por semana: é mais fácil porque não nos damos de conta do que economizamos.
Empreste e peça mais emprestado.
Leve comida de casa para o trabalho:
Se você costuma fazer refeições fora de casa, aí está um dos grandes gastos de DINHEIRO. Em regra, se você come em casa (ou leva a comida para o trabalho) economiza cerca de 40% do valor que gasta comendo fora. A dica aqui é preparar as refeições de forma adiantada, geralmente no fim de semana, e já deixar pronta na geladeira (frigorifico) ou congelador em marmitas para os cinco dias úteis da semana.
Procure resolver pequenos problemas domésticos em casa:
em vez de ligar a um profissional. Ex: Mudar uma fechadura, mudar uma lâmpada, lixar e pintar uma porta, desentupir um cano….
Se você quiser você consegue.
Cancele cartões e taxas de banco:
em regra, um cartão de crédito/débito é suficiente para todos. Evite ficar pagando anualidades e outras taxas só para ter cartões extras.
Pague suas dívidas no início do mês antes de gastar: Assim sabe o que lhe sobra.
Saia menos:
Mesmo os programas gratuitos gastam dinheiro (transporte, alimentação estacionamento, combustível etc.)
Faça exercício ao ar livre em vez de pagar para fazer.
Repense a necessidade de ter carro: ter carro faz com que tenha muitas despesas: em seguros, imposto de circulação, manutenção, combustível, estacionamento e as vezes o azar de bater ou riscar o carro: veja a possibilidade de puder andar nos transportes públicos, ou até de mota ou bicicleta.
Isso é um assunto a pensar.
Compre pela internet:
quando precisar comprar algum item específico, utilize a internet. Assim você evita olhar para as vitrinas chamativas, das “promoções”. Observe apenas o preço do frete. Algumas vezes ele é até mais barato do que o custo de ir até o shopping, isto é uma boa maneira de poupar dinheiro.
Compre usado:
sites como o Mercado Livre, OLX, oferecem muitas opções de compra de bens usados, porém em bom estado.
Espero que o tenha ajudado a economizar mais com as minhas" dicas de como poupar dinheiro".
Obrigada por não ter poupado tempo em ler o artigo. :)
David Ventura
#boa #loading #dicaorg #dinheiro #dicasdecomopoupardinheiro #taxas #guardardinheiro #dicasdepoupança #internet #gastar #poupardinheiro #cosmeticosonline #dicasdepoupanca #gastarpoucodinheiro #goodtip #money #tipsonhowtosavemoney #rates #savemoney #savingstips #spending #savingmoney #onlinecosmetics #inexpensive